| 31/10/2009 18h09min
O Figueirense voltou a entrar forte na briga por uma vaga no G-4 da Série B após a goleada deste sábado contra o Brasiliense por 4 a 0, na Boca do Jacaré, em Taguatinga. Com a vitória, o Alvinegro continuou na quinta posição, mas chegou aos 54 pontos e ficou apenas a dois pontos do Atlético-GO o quarto colocado. O Brasiliense permaneceu com 41 pontos e terminou a rodada na 13ª colocação.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Figueira vai enfrentar o Campinense na sexta, dia 6, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli. O Brasiliense joga na terça, dia 3, em Campinas, contra a Ponte Preta.
Primeiro tempo
A partida em Taguatinga começou com o time da casa partindo para cima do Figueira. mas, mesmo com maior volume de jogo dava espaços para o Alvinegro criar boas oportunidades. Aos sete minutos, o zagueiro João Filipe fez boa jogada pela direita, entrou na área e sem
ângulo chutou forte, o goleiro Guto fez uma ótima defesa.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
O Brasiliense chegou pela primeira vez aos 15 minutos. Iranildo chutou de fora da área, a bola desviou na zaga alvinegra e sobrou para Fábio Jr., mas o goleiro Wilson saiu no pé do atacante e fez a defesa. Mais uma vez Iranildo começou uma boa jogada para o time da casa. Aos 21 minutos, o meia lançou para Fábio Júnior, que sozinho dominou mal e a bola ficou fácil para o desarme de João Filipe.
Os dois lances deram ânimo ao Brasiliense. Aos 27 minutos, Fábio Jr. recebeu na entrada da área e tocou para Chimba, que dentro da área chuta de primeira, a bola foi longe do gol de Wilson.
A pressão do time da casa aumentava e aos 30 minutos Edinho cruzou pela esquerda, Fábio Jr. chutou de primeira, Wilson fez grande defesa e mandou a bola para
escanteio.
O troco do Figueirense foi rápido, aos 31 minutos,
Egídio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Coelho, que na marca do pênalti cabeceou sem chances de defesa para Guto e marcou o primeiro gol da partida na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
Aos 38 minutos, João Filipe fez grande jogada e chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Moacri e saiu em escanteio.
No último lance do primeiro tempo, Rafael Coelho recebeu dentro da área e na cara do gol chutou mal e a bola saiu pela linha de fundo.
No intervalo da partida jogadores e dirigentes do Brasiliense foram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa. Na confusão o atacante Fábio Jr e o goleiro Guto foram advertidos e foram amarelados.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Brasiliense tentou fazer a mesma pressão do início da partida, mas como no primeiro tempo a primeira boa oportunidade foi do Alvinegro. Aos seis minutos Rafael Coelho avançou pelo meio e da entrada da
área chutou forte, a bola passou muito perto do ângulo esquerdo do
goleiro Guto. No minuto seguinte, Rafael Coelho deixou Lucas na cara do gol, mas o lateral chutou mal e a bola passou alta, longe do gol adversário.
Melhor em campo o Figueira chegou ao segundo gol com Egídio. Aos 10 minutos, o lateral-esquerdo recebeu dentro da área e sem ângulo chutou forte, a bola desviou na zaga do Brasiliense e enganou o goleiro Guto para marcar o segundo do Alvinmegro.
O gol desmontou o Brasiliense que chegava ao gol de wilson apenas em bolas alçadas na área com Iranildo.
O Figueira controlava a partida suportando bem a "pressão" do adversário, bem postado no seu campo de defesa. Num rápido contra-ataque aos 34 minutos, Fernandes recebeu no meio de campo, avançou sozinho até a entrada da área, esperou o goleiro Guto sair e, com categoria, tirou a bola do alcance do jogador e decretou a vitória alvinegra com um belo gol.
Com a vitória encaminhada, nos últimos 10 minutos o Figueirense perdeu dois gols feitos
com Fernandes e Rafael Coelho. Mas, aos 44
minutos, em bela jogada, o atacante Rafael Coelho deixou o lateral Anderson caído no chão e dentro da área marcou o gol mais bonito da partida para fechar a grande exibição alvinegra.
Ficha técnica
Brasiliense (0)
Guto; Anderson Santos (Matheus), Moacri, Alisson e Edinho; Pedro Ayub (Eder), Coquinho, Didão e Iranildo; Chimba (Ricardinho) e Fábio Júnior.
Técnico: Reinaldo Gueldini
Figueirense (4)
Wilson; Toninho, João Filipe (Alê) e Edson; Lucas (Anderson Luis), Paulinho (Diego Paulista), Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Maicon e Rafael Coelho.
Técnico: Márcio Araújo
Gols: Rafael Coelho, aos 31 minutos do primeiro tempo; Egídio, aos 10 minutos, Fernandes, aos 34 minutos, e Rafael Coelho, aos 44 minutos
do segundo tempo.
Cartões amarelos: Coquinho, Iranildo, Fábio Júnior, Guto e Pedro Ayub (Brasiliense); Egídio, Lucas, Diego Paulista e
Paulinho (Figueirense).
Arbitragem: Wagner Dos Santos Rosa, auxiliado por Cláudio José de Oliveira Soares e Luiz Muniz de Oliveira.
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga
Público: 2.226
Renda: R$ 5,509,00