| 29/10/2009 17h56min
A delegação do Figueirense embarcou na tarde desta quinta-feira, dia 29, para Brasília, onde encara o Brasiliense no sábado, 31, às 16h10min, no estádio Boca do Jacaré. A partida, válida pela 33ª rodada da Série B, pode ser decisiva para as pretensões do Alvinegro de brigar por uma vaga na Série A. O Furacão está em 5º na tabela, com 51 pontos, cinco a menos do que o 4º colocado Atlético-GO.
O técnico Márcio Araújo convocou 18 jogadores para a partida, entre eles o volante Diego Paulista, que voltou a ser relacionado após se recuperar de contusão. Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, o jogador afirmou que, mais importante do que fazer parte dos onze iniciais do Alvinegro, é que o time consiga as vitórias para retornar à Primeira Divisão:
— Estamos trabalhando para isso (voltar à titularidade). Acho que, independente de quem jogar, o importante é estarmos todos no mesmo objetivo. Restam seis jogos e ainda dá para a gente chegar na Série
A.
Diego afirmou
ainda que considera normal o fato de ter perdido a posição de titular na equipe:
— Isso é natural do futebol. Quando eu cheguei, no começo tive poucas oportunidades, mas não deixei de trabalhar e elas apareceram. Agora é natural, eu saí por causa de lesão e teve gente que entrou e aproveitou a oportunidade, e eu estou aí de novo esperando a minha vez.
Outro destaque entre os jogadores relacionados por Márcio Araújo está o retorno do meia Maicon, que havia sido afastado da equipe, juntamente com o atacante Paulo Sérgio (que continua fora), antes do jogo contra a Ponte Preta. O zagueiro João Filipe também volta ao time, e deve ser titular no lugar de Roger Carvalho, que fraturou o nariz.
Confira a lista completa:
Goleiros: Wilson e Dalton
Zagueiros: João Filipe, Anderson Luis, Edson e
Toninho
Laterais: Egídio, Lucas
Volantes: Roberto Brum, Paulinho, Alê, Diego Paulista
Meias: Fernandes, Maicon, Vinicius Pacheco
Atacantes: Schwenck, Rafael Coelho, Marcelo
Diego Paulista considera normal a concorrência pela titularidade no Figueira
Foto:
Carlos Amorim, Figueirense FC