| 28/10/2009 18h49min
Após ser derrotado pela Ponte Preta em casa e se distanciar do G-4 da Série B, o Figueirense passou a semana se preparando para encarar o Brasiliense no sábado, dia 31, às 16h10min, no estádio Boca do Jacaré. Ocupando a 5ª posição na tabela, com 51 pontos, o Alvinegro está a cinco de distância do Atlético-GO, 4º colocado.
Na tentativa de curar as feridas, diretoria e comissão técnica do Furacão conversaram bastante com o elenco de jogadores antes e depois dos treinamentos desta semana. Em entrevista à rádio CBN/Diário desta quarta-feira, dia 28, o meia Roberto Brum revelou o teor das conversas que, segundo ele, só vêm para ajudar o Figueira:
— A intenção do bate papo é sempre melhorar. Melhorar nosso desempenho, nossa posição na tabela. Precisamos reagir porque estamos quase no fim da competição, o momento de reagir é esse. Existe uma cobrança saudável entre nós, coisa que existe em qualquer empresa. As pessoas colocam coisas para melhorar o
desempenho, vendas, e no futebol
não é diferente.
Segundo Brum, o semblante triste que os jogadores do Figueira apresentaram nos dias que sucederam a derrota para a Ponte não significa que o time se abateu:
— Quando perdemos um jogo a gente fica triste. A gente se prepara sempre para o melhor, que é vencer. Quando isso não acontece vem uma tristeza, mas ela passa também. Estamos há muito tempo no futebol e sabemos que temos que administrar muito bem as derrotas e não nos deixar abater — finalizou.