| 29/10/2009 23h47min
A partida deste sábado, dia 31, entre Figueirense e Brasiliense, às 16h10, no estádio Boca do Jacaré, é decisiva para as pretensões do Alvinegro de se classificar à Série A. Ocupando a 5ª posição na tabela da Série B, com 51 pontos, o time catarinense está a cinco do 4º colocado Atlético-GO, restando seis rodadas para o término do torneio.
>>> Veja a entrevista de Fernandes ao TVCOM Esportes
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta quinta-feira, dia 29, antes de embarcar para Brasília com o restante da delegação, o capitão Fernandes afirmou que, independente do nível de atuação do Figueira, o que importa é conseguir a vitória:
— Independente de jogar bem ou mal, o importante é vencer. Lógico que é melhor se você
jogar bem e vencer o jogo, mas o importante neste momento é conseguir os três
pontos.
Questionado se o time catarinense terá uma postura cautelosa em Brasília por jogar na casa do adversário, Fernandes declarou que só isso não irá bastar para vencer o duelo, e explicou os quesitos que considera cruciais para superar os donos da casa:
— A gente não sabe ainda (o esquema), teremos mais um treinamento em Brasília. Mas o objetivo com certeza é marcar muito forte o Brasiliense, não deixar a equipe deles jogar e, quando tivermos a bola, explorar os erros que porventura o Brasiliense possa cometer no jogo. Nossa equipe está tocando bem a bola, criando chances de gol. Temos que minimizar os erros, fazer o gol no momento certo e ter mais atenção nas bolas paradas la átras — encerrou.