| 30/10/2009 20h41min
A ACBF deu um importante passo rumo ao quarto título da Liga Futsal. Nesta sexta-feira, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, a equipe gaúcha aplicou 4 a 2 na Malwee, garantindo boa vantagem para a decisão.
– A gente sabia que era um jogo difícil que seria decidido no detalhe. Nossa equipe mostrou boa pegada e soube marcar bem o goleiro linha. Foi um grande jogo e a vitória foi merecida – comenta o técnico da ACBF, Paulo Mussalém.
A segunda partida da grande final será disputada às 19h da próxima segunda-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. A ACBF tem a vantagem de empatar no tempo normal para sagrar-se campeã. Já a Malwee precisa vencer no tempo regulamentar, por qualquer placar, para levar a decisão para a prorrogação. Empate no tempo extra leva o confronto para os pênaltis.
O jogo
A ACBF começou melhor a partida e abriu o placar logo aos três minutos, com Leandrinho. O time catarinense reagiu, passou a dominar e empatou aos oito, em chute de fora da área de Leco. Antes do intervalo, a Malwee virou pela primeira vez o marcador, aos 16, com Chico.
Na etapa final, a ACBF foi para o tudo ou nada. E deu certo. A equipe de Paulo Mussalem voltou a empatar, com gol de Rodrigo, após falha do goleiro Tiago, aos três minutos, e passou novamente à frente no placar com Sinoê, aos 15 minutos. Jé, aos 17, decretou o placar final em 4 a 2.