| 28/10/2009 19h12min
O técnico da ACBF, Paulo Musssalém, comemora o fato de estar com o grupo completo para as finais da Liga Futsal, diante do Malwee. A equipe de Carlos Barbosa ficou com a vaga na decisão da competição após vencer por 1 a 0, na noite de terça, o Florianópolis, na casa do adversário. A primeira partida decisiva está marcada para sexta, na sera gaúcha:
– Estamos com time completo, graças a Deus. Conseguimos fazer um bom trabalho na preparação física e no departamento médico, fazendo com que os jogadores não tivessem um desgaste muito grande. Entramos nessa primeira partida com todo o grupo em condições –
Sobre o fato de jogar a primeira em casa e a segunda fora, Mussalém não tem preferência pela ordem das partidas. Ele lembra que agora não há mais o saldo qualificado:
– Não vejo diferença em jogar o primeiro ou o segundo em casa. Não traz benefícios a não ser que alguma equipe consiga uma vitória na quadra do adversário. Empate nem tanto – considera o treinador, lembrando o fato de não haver saldo qualificado na decisão.
No retrospecto de 2009, a equipe da serra gaúcha leva vantagem. Foi um único duelo com o Malwee, justamente na primeira fase da Liga. E elogia a campanha da ACBF e do Malwee:
– Tivemos um jogo, na casa deles, e vencemos por 5 a 3. Esse ano foi apenas essa partida, na primeira fase. Fizemos uma partida muito boa. Não quer dizer que esse novo encontro tenha as mesmas proporções. São duas equipes de jogadores experientes, de seleção brasileira ou que já passaram por ela. Eu vejo duas equipes que chegaram à final com muito mérito.
CLICESPORTES