| 27/10/2009 20h25min
Está definido o adversário da Malwee na grande final da Liga Futsal 2009. O Florianópolis lutou muito, mas acabou derrotado pela ACBF por 1 a 0 na segunda partida da semifinal do torneio, disputada nesta terça-feira, dia 27, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS). O jogo de ida, realizado em Brusque, havia terminado com empate em 2 a 2. Rodrigo, ainda no primeiro tempo de jogo, marcou o gol da vitória e da classificação da equipe gaúcha.
A primeira partida da decisão entre Malwee (que eliminou o Umuarama na outra semifinal) e ACBF acontece às 19h da próxima sexta-feira, dia 30, em Carlos Barbosa. O jogo de volta está marcado para o dia 2, segunda-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.
O jogo
A partida começou equilibrada, com muita marcação de ambos os lados e pouquíssimos lances de perigo. O time da casa atuava empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Centro de Eventos
Municipal, mas não chegou a assustar nos primeiros
minutos devido ao bom sistema defensivo dos catarinenses.
O gol só foi sair restando dois minutos para o final do primeiro tempo, em uma das poucas bobeadas do Florianópolis na partida. A equipe visitante perdeu a bola na quadra de ataque (reclamando em vão de uma suposta falta), não conseguiu se recompor a tempo e, no contra-ataque dos gaúchos, Rodrigo recebeu passe de Tostão na cara do goleiro Djony e só completou para o fundo da rede.
Lavoisier garante a ACBF na final
Após o intervalo o Florianópolis tentou pressionar o tempo todo, explorando as subidas do arqueiro Djony, que armava a equipe. No entanto, a fechada defesa da ACBF não permitiu a criação de de muitas jogadas, e o time de Carlos Barbosa ainda levava muito perigo nos contra-golpes.
A melhor chance do time catarinense veio com Wellington, que recebeu passe de Vini na cara do gol, mas chutou por cima.
Djony ainda salvou o Florianópolis em chutes perigosos
de Tostão e Sinoê. Restando um minuto para o final, Vini soltou uma bomba buscando o ângulo, e o goleiro Lavoisier saltou para defender e garantir a classificação da ACBF à grande final.
Veja os detalhes da partida: