| 27/10/2009 10h36min
Após o empate em 2 a 2, em Brusque, na partida de ida da semifinal da Liga Futsal, o Florianópolis encara o Carlos Barbosa, nesta terça-feira, dia 27, às 19h, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de alcançar a inédita vaga na final da competição. O clicEsportes acompanha a partida em tempo real, basta clicar no player no final do texto a partir das 19h.
A equipe da capital catarinense nunca chegou tão longe e, agora, espera surpreender novamente um grande time do futsal nacional. Nas quartas de final, diante da Krona/Joinville, Florianópolis venceu o adversário duas vezes, fora de casa, para garantir a classificação. Desta vez, basta uma vitória simples no tempo regulamentar para avançar à decisão.
O técnico Valci Moreira terá a volta dos alas Duda e Hiltinho, que cumpriram suspensão no jogo de ida, para o confronto desta terça. O ala Márcio, machucado, ainda é dúvida.
Moreira faz sua última
temporada como técnico
A pressão da torcida do
Carlos Barbosa não intimida Moreira:
— Sabemos que a pressão da torcida é forte, mas se o time deles não encaixar, o apoio pode virar ao nosso favor. Vamos respeitá-los e lutar muito para chegar à final — destacou Moreira, que realiza sua última temporada como técnico do Florianópolis.
A partir do ano que vem, ele vai assumir a função de dirigente do clube — a qual já exerce — e passar o comando do time para o auxiliar-técnico Jorge Lecian. Neste ano, Moreira alternou-se com Lecian à frente da equipe e a parceria deu certo.
Com um investimento de aproximadamente R$ 70 mil mensais e um grupo de 13 atletas, o Florianópolis derrubou favoritos e, pela primeira vez na Liga Futsal, ficou entre os quatro melhores.
Na noite desta terça, os comandados de Valci Moreira terão a oportunidade de escrever um novo capítulo nesta história, quem sabe avançando à final.