| 23/10/2009 20h53min
A Malwee teve dificuldades para furar a defesa do Umuarama e saiu derrotada nesta sexta-feira, dia 23, na primeira partida da semifinal da Liga Futsal 2009. A equipe catarinense contou com a volta do ala Falcão, que retornou de contusão, mas o craque aparentou estar fora de ritmo e ficou sumido na maior parte da partida.
O jogo foi disputado no Ginásio Amário Vieira da Silva, em Umuarama (PR), e o time da casa aproveitou o apoio da torcida para abrir 3 a 0 no primeiro tempo, gols de Júlio (duas vezes) e Jorge Alex. Na segunda etapa, Pica-Pau (duas vezes) e Chico descontaram para a Malwee, mas Rubinho e Pica-Pau (do Umuarama) marcaram e acabaram com a reação catarinense. Placar final de 5 a 3 para o time paranaense.
A partida de volta acontece na próxima segunda-feira, dia 26, às 19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Como o saldo de gols não é critério de desempate, caso a Malwee vença a partida por qualquer placar a disputa vai para a
prorrogação, seguido de disputa de
pênaltis caso o tempo extra termine empatado. O Umuarama, no entanto, tem a vantagem do empate no horário regulamentar para ir à final.
O jogo
A partida começou equilibrada, mas depois de uma boa triangulação o Umuarama conseguiu abrir o placar com Júlio, após passe de Augusto da linha de fundo. O goleiro Tiago, da Malwee, tentou o empate com dois chutes fortes na sequência, mas Reginho estava atento.
O time da casa ampliou logo em seguida. Pica-Pau invadiu a área e foi derrubado por Lenísio, que havia bobeado e perdido a bola no início do lance. Jorge Alex cobrou para defesa de Franklin, a bola bateu na trave e, no rebote, o mesmo Jorge Alex empurrou para o fundo das redes.
Com o Umuarama fechado na defesa, a Malwee não conseguia criar oportunidades de gol. E Júlio, mais uma vez, marcou para os paranaenses. Ele soltou a bomba da esquerda, a
bola desviou em Fernandinho e matou o goleiro Tiago.
Segundo tempo
A Malwee voltou para a segunta etapa disposta a reverter o resultado adverso. Com poucos minutos de jogo, Falcão acertou a trave do goleiro Reginho. Pouco depois saiu o primeiro gol do time de Jaraguá do Sul. Tiago foi ao ataque mais uma vez para tentar o chute, a bola espirrou na defesa e sobrou para Pica-Pau diminuir.
Animada, a Malwee passou a pressionar e conseguiu chegar ao segundo gol com Chico. Ele recebeu passe na esquerda do ataque e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Reginho.
A partir daí o show foi de Reginho. O goleiro defendeu uma série de finalizações do time da Malwee e foi o grande jogador da segunda etapa. Na reta final do jogo, acabaram saindo mais três gols. Rubinho bateu bem depois de receber passe na área e marcou o quarto gol do Umuarama, enquanto Pica-Pau, em rápido contra ataque, marcou o quinto dos donos da
casa. O xará da Malwee, Pica-Pau,
descontou no finalzinho, fechando o jogo em 5 a 3.
Veja os detalhes do jogo:
Malwee lutou muito, mas não conseguiu recupera-se da má apresentação que fez no primeiro tempo
Foto:
Beto Costa, CBFS