| 13/10/2009 22h22min
Jogando fora de casa desfalcada de Lenísio, Chico, Franklin e Tiago, que servem à Seleção, e de Falcão e Andrey, lesionados, o time da Malwee Futsal teve sua primeira derrota na Divisão Especial Catarinense 2009 na noite desta terça-feira em Criciúma, quando foi batida pelo Siderópolis pelo placar de 5 a 3.
No primeiro tempo, apesar de jogar na casa do adversário, a Malwee procurou o ataque desde o início, com o Siderópolis buscando contra-atacar em velocidade. Humberto, Lucas e Leco tiveram em seus pés as chances mais claras de gol.
O time da casa buscava o ataque com o apoio de seu goleiro, mas Marcinho demonstrava segurança no gol. E foi em um contra-ataque, até então mais explorado pelo Siderópolis, que a Malwee chegou ao primeiro gol aos dez minutos e quarenta segundos, após Xoxo arrancar para cima da defesa adversária e mandar para dentro.
A resposta veio logo na saída de bola com o Siderópolis chegando ao empate. Com a igualdade a Malwee
começou a pressionar, mas o time da
casa virou o jogo a pouco mais de dois minutos do fim da primeira etapa.
No segundo tempo bem que parecia que a Malwee conseguiria inverter o placar quando Humberto, aos três minutos e meio, empatou novamente a partida, mas o Siderópolis, a esta altura jogando com mais objetividade, marcou duas vezes em dois minutos.
Humberto ainda diminuiu, mas quando a Malwee jogava com o goleiro-linha em busca do empate o quinto gol do time da casa a menos de um minuto do fim do jogo acabou com qualquer possibilidade de reação dos jaraguaenses.
Com a primeira derrota no Estadual a Malwee permaneceu em primeiro lugar no Grupo C com 16 pontos em sete jogos. Já classificada para a próxima fase a Malwee volta à quadra no próximo sábado às 18h, frente ao Florianópolis, na capital catarinense.