| 24/10/2009 00h02min
O time de futsal do Florianópolis se prepara para disputar neste sábado, dia 24, a partida mais importante de sua história. Surpresa na Liga Futsal, a equipe da capital catarinense entra em quadra, a partir de 10h, contra o tradicional Carlos Barbosa (RS) para fazer o jogo de ida da semifinal da principal competição de clubes do Brasil. O duelo será disputado na Arena Multiuso Antônio Neco Heil, em Brusque, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Até o momento, o Florianópolis (ex-Colegial) tem como principais conquistas os Jogos Abertos de Santa Catarina de 2004 e o Estadual de 2007. O elenco reduzido, de 13 jogadores, é formado basicamente por atletas da região. Mesmo assim, o time do técnico Jorge Lecian, o Jorjão, dribla as dificuldades com trabalho e perseverança.
Para enfrentar o Carlos Barbosa, Lecian vai contar com o retorno do pivô Vini, que ficou de fora das quartas de final, contra o Krona/Joinville, por motivo de
suspensão.
— Estamos mostrando que temos um grupo de qualidade e em condições de jogar contra qualquer clube. Será a partida mais importante da minha carreira, e estamos focados na busca de um bom resultado — afirmou Vini, artilheiro da equipe na Liga, com 16 gols.
O fixo Duda e o ala Hilton, expulsos diante da Krona, e o ala Márcio, machucado, não enfrentam o Carlos Barbosa.
Na equipe gaúcha, como não poderia ser diferente, o clima é de confiança, principalmente por parte do elenco. Mesmo atuando fora de seus domínios, os comandados do técnico Paulo Mussalem (suspenso, ele não ficará no banco de reservas) não pensam em retornar para o interior do Rio Grande do Sul com ao menos um empate na bagagem, resultado considerado importante para as pretensões do time: chegar a final e continuar na briga pelo tão sonhado título.
CLICESPORTES E HORA DE SC
Com elenco reduzido, Florianópolis dribla as dificuldades com trabalho e perseverança
Foto:
Fabrizio Motta