| 28/10/2009 21h40min
Na Arena da Baixada, Atlético-PR e Santos empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira. As duas equipes permanecem no meio da tabela, apenas disputando uma vaga na Copa Sul-Americana. Kléber Pereira marcou o gol do Peixe e se tornou o maior artilheiro do clube na história do Brasileirão.
O Furacão chegou ao seu oitavo jogo de invencibilidade jogando em casa. Com 40 pontos, a equipe vai se distanciando da zona de rebaixamento. Santos, com 42 pontos, não vence há quatro partidas.
Sem muitas pretensões no Brasileirão, as duas equipes fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente. O Atlético-PR praticamente não ameaçou o gol de Felipe e parte da torcida até vaiou o time na saída para o intervalo.
As melhores chances foram do Santos, mas a falta de pontaria dos atacantes atrapalhou. Jean, que já declarou ter dificuldades para fazer gols, teve uma boa oportunidade e acabou chutando para fora. O camisa 7 estava frente a frente com o goleiro Galatto.
O segundo tempo começou a todo
vapor. Logo aos 4 minutos, Kléber Pereira desencantou em cobrança de pênalti. Com o gol, o atacante se tornou o maior artilheiro do Santos em Campeonatos Brasileiros.
A alegria santista não durou muito e três minutos depois, Bruno Costa empatou para o Atlético. Paulo Baier bateu escanteio fechado, Felipe não conseguiu afastar e o lateral-esquerdo empurrou para as redes.
Aos 13, Róbson deu uma entrada desleal em Rodrigo Tiuí e levou o vermelho. Com um a mais, o Furacão tentou pressionar o Santos, mas faltou poder ofensivo. O Peixe se fechou e passou a explorar os contra-ataques, mas o jogo acabou mesmo no empate.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Atlético-PR vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí. Já o Santos pega o Flamengo no Maracanã. Ambas as partidas são às 18h30.