| 27/10/2009 12h25min
O Joinville fez três partidas na Copa Santa Catarina e em todas conquistou merecidas vitórias. Mas, um detalhe parece visível na campanha do líder da competição e incomoda os tricolores: a queda de rendimento da equipe no segundo tempo dos jogos.
Para confirmar a teoria, basta analisar os gols do JEC. Nas oito vezes em que o Joinville balançou a rede, seis foram na primeira etapa. Mas, apesar da pressão adversária, a equipe do técnico Sergio Ramírez sabe como se defender. Foram apenas dois gols tomados nas três partidas do campeonato.
A defesa tricolor foi vencida apenas no jogo contra o Atlético/IB, justamente na partida em que a baixa produção no segundo tempo ficou mais evidente. O Joinville fez 3 a 0 no primeiro tempo e permitiu a reação adversária. O time de Ibirama anotou dois gols e era melhor em campo, mas Lima apareceu para fazer o quarto do JEC.
Após o jogo contra o Criciúma, domingo passado, na Arena, Ramírez disse que dificilmente
um time toma conta dos 90 minutos de uma
partida. Considera normal o time que está sendo derrotado pressione, mesmo que sem organização e ressaltou que, contra o Tigre, o domínio dos visitantes durou poucos minutos.
O comandante tricolor terá um desfalque contra o Avaí, nesta quarta, na Ressacada. O lateral Rafael Tesser, com problema muscular, vai ficar dez dias fora.