| 26/10/2009 18h54min
No fechamento da terceira rodada da Copa Santa Catarina, o Figueirense B venceu o Atlético de Ibirama por 3 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, nesta segunda-feira, dia 26.
TVCOM Esportes: Veja os gols da partida
Douglas, aos cinco e aos 32 minutos, e Massari, aos 14 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do jogo. Foi a primeira vitória do Alvinegro na competição, enquanto que o Atlético, que estreava Biro-Biro no comando da equipe, sofreu o seu terceiro revés e está na lanterna do torneio.
No domingo, dia 25, o Joinville venceu o Criciúma por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada com nove pontos. Já o Metropolitano, jogando em Jaraguá do Sul, venceu o Avaí por 3 a 1.
O
jogo
O time de Ibirama comandou as ações nos primeiros 20 minutos de jogo. Logo aos dois, o lateral Arlan
teve a oportunidade de abrir o placar para os visitantes, mas desperdiçou cabeceando para fora após cruzamento de Antônio Carlos. A pressão continuou com um chute perigoso de Mendes, obrigando o goleiro Enderson a fazer uma bela defesa.
O Figueirense só foi criar uma boa chance de gols aos 29 minutos. Massari arriscou chute de fora da área, e o goleiro Gean espalmou para escanteio. O Figueira chegou a balançar as redes com Douglas ainda na primeira etapa, mas foi pelo lado de fora.
Aos 46 minutos, Danielzinho desperdiçou a última chance, entrando sozinho na área, mas finalizando para fora.
2º Tempo
O Atlético-Ib começou novamente no comando do jogo. Rogério recebeu de Antônio Carlos e finalizou para fora. Aos quatro minutos, Tiago Soler cometeu pênalti. O atacante Douglas cobrou com perfeição: goleiro para um lado e bola para o outro, abrindo o placar no Scarpelli.
Aos 14,
novamente de bola parada, o Figueirense ampliou. Massari, de canhota, cobrou
falta sobre a barreira, e a bola foi morrer no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Gean.
A arbitragem ainda anulou um gol do time de Ibirama. O volante Douglas cabeceou para o gol, mas Rogério, impedido, colocou para as redes. O auxiliar levantou a bandeira, e o árbitro não validou o lance. O Figueira também reclamou de um pênalti em cima de Douglas na segunda etapa.
Aos 31 minutos, Douglas recebeu bom passe e só teve o trabalho de tirar do goleiro e marcar o seu segundo gol na partida, fechando o placar em 3 a 0. O Atlético ainda tentou aos 43, mas o chute de Cairo explodiu no travessão do goleiro Enderson.
Fim do jejum
O atacante Douglas, autor de dois gols na vitória sobre o Atlético-Ib, voltou a balançar as redes pelo Figueirense após setes meses. O último gol foi na vitória de 2 a 1 sobre o Sampaio Correia, dia 3 de março, pela Copa do Brasil. Titular da equipe principal em
quatro oportunidades na Série B, quando o time era comandado
por Roberto Fernandes, o jogador ainda não teve oportunidade sob o comando de Márcio Araújo.
Próxima rodada
Na próxima quarta-feira, dia 28, o Figueirense irá até Criciúma enfrentar o Tigre. A partida está marcada para as 20h no estádio Heríberto Hülse. Já o Atlético-Ib folga e só volta a jogar no próximo sábado, dia 31, contra o mesmo Criciúma, às 16h, na Baixada, em Ibirama.
Ficha Técnica
Figueirense (3)
Enderson; Gutti, Dieyson, Rafhael e William; Schmöller, Ricardo, Massari (Jackson) e Talhetti; Franklin (Renê) e Douglas.
Técnico: Hemerson Maria
Atlético-IB (0)
Gean; Arlan, Soler (Nelsinho), Douglas e Mendes; Antônio Carlos, Glauber (Anderson), Wellington e Danielzinho (Cairo); Bruno e
Rogério.
Técnico: Biro-Biro
Gols: Douglas (FIG), aos cinco minutos e aos 31 minutos. Massari (FIG), 14 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Talhetti, Franklin e Enderson (FIG); Antônio Carlos, Tiago Soler, Rogério e Arlan (ATL)
Arbitragem: Reginaldo Heine, auxiliado por Flavio Hamann e Alisson Sidnei Furtado.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).