| 21/10/2009 21h06min
O Bunyodkor, do técnico Felipão, venceu o Campeonato Uzbeque de 2009 nesta quarta-feira, mesmo sem ter entrado em campo. O time foi beneficiado pelo empate entre o Pakhtakor, vice-líder da competição, e o Metallurg, penúltimo na tabela. A equipe de Rivaldo acabou sagrando-se campeã quatro rodadas antes do fim do campeonato.
— Ganhamos durante a competição, quando fomos acumulando pontos e nos distanciando do principal rival. Hoje, felizmente, para a nossa tranquilidade, soubemos que o Pakhtakor havia empatado. Naturalmente ficamos felizes por conseguir esse título — afirmou Felipão.
A campanha é realmente irrepreensível. Foram 25 partidas sem perder, com 23 vitórias e dois empates. Scolari disse ainda que, para encerrar a temporada sem perder, o título antecipado dá boa tranquilidade.
— Não sabemos se até o fim a invencibilidade será mantida, mas já temos a tranquilidade de sermos campeões. Agora tentaremos alcançar outras marcas até o final do
campeonato. Faltam ainda alguns
objetivos que estão sendo montados pelo presidente para este e para o próximo ano. Espero que consigamos atingi-los — concluiu Felipão, que ainda tem a chance de conquistar a Liga dos Campeões Asiáticos na próxima temporada.
Nesta temporada, o Bunyodkor acabou eliminado da competição nas quartas-de-final pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul.