| 06/10/2009 11h36min
Ex-técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari declarou nesta terça que acredita na classificação da equipe para a Copa de 2010. No entanto, o brasileiro reconhece as dificuldades da equipe, que terá pela frente Hungria e Malta nas Eliminatórias Europeias. O time é quarto colocado na tabela com 13 pontos.
– Acreditar, acredito mas depende de algumas situações que podem acontecer em determinados jogos para que se chegue a esse ponto. O que vai ocorrer, com certeza, são as vitórias de Portugal contra a Hungria e depois frente à Malta – afirmou Scolari, que está em Lisboa numa campanha sobre as doenças respiratórias. As informações são do jornal A Bola.
Um dos problemas na seleção é ausência de um lateral-esquerdo, tendo Felipão refutado as críticas sobre essa situação:
– Surpreendeu. Não sou mágico. Não sou eu que faço um jogador. Não posso agarrar num número nove e o colocar como um número três ou quatro. Não existe isso – observou.
Scolari aproveitou também para defender Cristiano Ronaldo. O treinador também salientou que o jogador luso não terá nenhum problema para alcançar sucesso no Real Madrid:
– Acho que o Cristiano Ronaldo é aquilo que todos sabem. É um jogador de equipe, tem jogadores ao seu lado de grande qualidade e é um atleta fantástico – reiterou.
No que diz respeito ao futuro, Scolari assumiu o desejo de cumprir o seu contrato no Bunyodkor:
– Vou cumprir o vínculo até ao final de 2010. A partir dessa altura penso em voltar à Europa ou regressar ao Brasil e trabalhar durante mais dois anos – explicou.