| 04/09/2009 20h36min
Atualmente no desconhecido Bunyodkor, do Uzbequistão, o técnico Luiz Felipe Scolari já faz planos para retornar ao Brasil. Mais especificamente à São Paulo. O ex-técnico de Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro revelou que pretende treinar um clube paulista em 2011, após cumprir seu atual contrato.
— Espero que em janeiro de 2011 eu possa trabalhar numa equipe do futebol brasileiro. Em princípio, a ideia é voltar para São Paulo. É um local espetacular não só para se trabalhar, mas também para se cursar uma universidade, e ter um bom currículo — disse Felipão em entrevista à Rádio Globo.
A escolha por São Paulo passa também pelo bem-estar de seus familiares. Fabrício, o filho mais novo, está prestes a ingressar na universidade. Sobre uma possibilidade de trabalhar no Rio, Felipão mostrou preocupação em relação à segurança da cidade.
O técnico disse que mesmo de longe acompanha o Campeonato Brasileiro e apontou Inter, São Paulo e Palmeiras como favoritos para conquistar o título. Sobre o clássico deste sábado entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, o técnico pentacampeão mundial acha que a Seleção tem tudo para conseguir um bom resultado.
— O Brasil pode tirar proveito dos números. Uma derrota da Argentina pode colocá-los em dificuldade para a classificação. A pressão é muito maior para eles do que nós. A tranquilidade é nossa e aí pode-se fazer a diferença. Se jogarmos bola normalmente, sem entrar em catimba, podemos tirar vantagem da condição de 99% classificado que nós temos, e eles não — avaliou.
As informações são do GloboEsporte.com.