| 21/10/2009 13h41min
Após perder a partida para o Vila Nova e, consequentemente, o lugar no G-4, o Figueirense agora tenta não se abater com o resultado negativo que trouxe do Serra Dourada, em Goiânia, na noite desta terça. O volante Roberto Brum acredita que o Alvinegro jogou bem e trabalhou o toque de bola. O jogador também comentou que a responsabilidade da derrota é de todos:
— Acho que o Figueirense apresentou um excelente futebol, com toque de bola, criando oportunidades. Quando nós vencemos as partidas o mérito é coletivo. Quando a gente perde também são todos que perdem. Uma das coisas que a gente está conseguindo fazer aqui no Figueirense é dividir as responsabilidades. A responsabilidade pela derrota é de todos. O trabalho está e vai continuar sendo bem feito — disse Brum, em entrevista à rádio CBN/Diário.
>>> Assista aos gols de Vila Nova 2 x
1 Figueirense no site da RBS TV
Apesar da derrota por 2 a 1 e do retorno à quinta posição da tabela, Brum está otimista no acesso do Furacão à Série A:
— Nós estamos vivos dentro da competição. Temos certeza e convicção do que queremos. Estamos trabalhando para subir, de cabeça erguida. Principalmente em um momento desses, de derrota, é que a gente precisa dar as mãos para conquistarmos nosso objetivo.
Para Brum, os jogadores não podem se desesperar com a derrota, o que importa mesmo é ser 'frio':
— O Figueira, mesmo quando ganha, erra. E quando perde não é diferente. Só que no futebol quando se ganha, os erros acabam escondidos. Quando se perde os erros ganham mais destaque. Nós temos que saber como administrar isso. Não podemos nos desesperar com a derrota. Temos que ser frios, a realidade é essa. Não temos que deixar o emocional tomar frente daquilo que temos que fazer, pois temos um
objetivo que é levar o Figueirense para a primeira divisão —
finalizou.
O próximo compromisso do Alvinegro na Segundona será no sábado, dia 24, às 16h10min, contra a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli. O Furacão está na quinta posição da tabela, com 51 pontos, enquanto a Macaca é a sétima colocada, com 46.