| 19/10/2009 19h07min
Contratado pelo Figueirense junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, na metade da disputa da Série B, o meia Ricardo Bóvio não tem figurado entre os titulares da equipe alvinegra. Ainda assim, é considerado peça importante do elenco. O jogador é um dos que foram relacionados pelo treinador Márcio Araújo para o confronto desta terça-feira, dia 20, às 21h50min, contra o Vila Nova. A partida será realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
No domingo, 18, em entrevista à rádio CBN/Diário no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, antes do embarque para Goiânia, Bóvio foi elogiado pelo lateral Egídio pela experiência que passa aos outros jogadores do Furacão:
— Ele é como um irmão mais velho para mim, dá a maior força. Tem experiência, já jogou por vários times grandes. É importante ter um jogador assim ao nosso lado — declarou o lateral.
Segundo o próprio Bóvio, o mais importante é ajudar o Figueirense,
independente do fato de entrar em campo
ou não:
— A gente procura ajudar da melhor maneira possível. Quando estamos jogando procuramos ajudar dentro de campo, e quando estamos fora ajudamos dando conselhos. Vou passando um pouco daquilo que já vivi dentro do futebol — explicou o meia.
Recuperado de um estiramento na coxa, Bóvio se colocou à disposição de Márcio Araújo para auxiliar o Alvinegro também dentro dos gramados:
— Estou bem já. Estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível, jogando, entrando. Estou pronto para ajudar o Figueirense no que o professor precisar — finalizou.
Mesmo com 27 anos, Bóvio já é um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro
Foto:
Guto Kuerten