| 21/10/2009 01h10min
Por muito pouco o Figueirense não somou um ponto no Serra Dourada, em Goiânia (GO), na noite desta terça-feira. Mesmo com um a menos por quase todo o segundo tempo — Allison foi expulso aos 9 minutos —, o Vila Nova marcou o gol da vitória por 2 a 1 no finalzinho e contribuiu para a saída dos catarinenses do G-4 da Série B.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
A perda da vaga no grupo de acesso foi decretada com a vitória do Atlético-GO sobre o Fortaleza no Castelão. O Rubro-negro goiano subiu para o quarto lugar na tabela, com 53 pontos, enquanto o Alvinegro caiu para a quinta colocação, com 51.
Na saída de campo, os jogadores do Figueirense lamentaram a derrota fora de casa na partida válida pela 31ª rodada da
competição. Para o zagueiro Roger Carvalho, a equipe de Florianópolis pecou
quando não podia:
— Tivemos chances que não poderíamos perder, e estávamos com um jogador a mais ainda — declarou o defensor à rádio CBN/Diário.
Já o meia Maicon ressaltou a garra do time, mas destacou a falta de sorte nas finalizações. Segundo ele, o adversário soube aproveitar melhor as oportunidades.
— Nossa equipe lutou desde o início, mas, infelizmente, não conseguimos fazer os gols. Tivemos bastantes chances, mas não conseguimos. Eles (Vila Nova) tiveram poucas oportunidades e fizeram.
Para o lateral Lucas, a noite não era mesmo do Alvinegro. O ala disse que o grupo precisa esquecer o resultado negativo fora de casa e se concentrar no próximo confronto.
— Tem dia que não sai. Hoje (terça) não fui feliz. O lateral deles marcou bem na hora de eu cruzar as bolas. Tem dia que as coisas não dão certo. Agora é esfriar a cabeça e pensar no próximo jogo.
Reapresentação será na
quinta
A delegação do Figueirense deixa Goiânia nesta
quarta-feira, dia 21, às 13h45min, com chegada prevista ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, no início da noite.
A reapresentação está marcada para a próxima quinta, às 15h30min, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
O treinador Márcio Araújo começará a montar a equipe que enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli.