| 20/10/2009 23h24min
Sem muitas dificuldades, e contando com uma noite inspirada de Rafinha, o Paraná venceu o Guarani por 2 a 0, nesta terça-feira, no Durival Britto e Silva, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi escrito ainda no primeiro tempo, com Marcelo Toscano e Nunes, que marcou contra.
Com a vitória, o clube paranaense chegou aos 42 pontos e subiu para o décimo lugar na tabela, enquanto o Bugre permanece na vice-liderança, com 59, ficando há quatro do líder Vasco. Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o São Caetano, sábado, às 16h10, no Anacleto Campanella. No mesmo dia e horário, o time de Campinas recebe o ABC.
O jogo começou equilibrado e truncado, com muitas faltas duras no meio-campo. Mas diante da sua torcida, o Paraná tinha mais posse de bola e se arriscava mais ao ataque. E ao contrário do que vinha acontecendo quando jogava em casa, a equipe conseguiu abrir o placar cedo. Aos 12 minutos, Após lançamento para área, Rafinha ajeitou de peito para
Marcelo Toscano pegar um
sem pulo, marcando um belo gol.
Bem postado em campo, os donos da casa continuavam pressionando, ora pelo lado direito, com Murilo, ora com a dupla Davi e Rafinha pelo meio. Já o Bugre não conseguia colocar em prática sua maneira de jogar, mal passando da linha do meio-campo.
E em dois minutos, o goleiro Douglas se transformou no nome do primeiro tempo. Primeiro após um bate-rebate na área, quando Davi encheu o pé, mas o arqueiro desviou e a bola bateu no travessão. Logo depois, Rafinha entrou sozinho na área e tentou por cobertura, mas Douglas estava bem colocado e defendeu.
Já nos acréscimos, após troca de passes do Paraná, Davi avançou pela direita e cruzou rasteiro. Nunes tentou tirar de carrinho e acabou marcando contra.
O segundo tempo começou mais tranquilo, com o Guarani buscando mais o ataque e o Paraná administrando, partindo para cima apenas quando tinha espaços ou arriscando de fora da área. Ainda assim, as melhores
chances eram dos donos da casa, mas João Paulo e
Marcelo Toscano não aproveitaram.
A melhor chance do Bugre aconteceu aos 30. Ricardo Xavier cobrou falta cruzada direto para o gol e acertou o travessão. Nos últimos minutos, o clube paulista se abriu todo, dando ainda mais espaços para o Paraná, mas o placar final acabou sendo 2 a 0.