| 18/10/2009 17h24min
Depois que saiu do GP do Brasil neste domingo, em Interlagos (SP), sem conseguir um bom resultado, Rubens Barrichello contou como foi a corrida. O brasileiro largou na pole, mas teve problemas no final: o pneu dianteiro direito furou e ele teve que fazer uma terceira parada nos boxes. Rubinho terminou em oitavo, Jenson Button chegou em quinto e garantiu o título Mundial de F-1. Após o GP, Rubinho disse que cogitou seguir na pista mesmo com o pneu furado.
– Estava até conseguindo abrir um espaço para o Hamilton quando o pneu furou e a gente começou a sentir o carro balançando, mas eu estava meio no tudo ou nada. Perguntei se podia ficar na pista para o meu time, mas era muito perigoso. Eu quase rodei na entrada do boxe quando o pneu furou. Era muito perigoso mesmo – disse Rubinho.
E mais uma vez o piloto destacou como é bom correr em casa, para seu público e sua família.
– Em casa é um sabor melhor por você estar perante o seu público, estar dormindo em casa. Interlagos é o amor da minha vida e trouxe boas recordações. A classificação foi na raça, a gente não tinha nem carro para a pole e conseguimos. Saí no meio de um tráfego danado e isso me atrapalhou um pouco. Perdi a posição para o Kubica e vim numa luta dura para manter o carro rápido, mas não estava rápido – acrescentou.
LANCEPRESS