| 18/10/2009 14h20min
O GP do Brasil pode, mais uma vez, consagrar um campeão do mundial de Fórmula-1. Sem chances, porém, de um brasileiro a garantir a taça deste ano já em Interlagos. Rubinho precisa tirar pelo menos cinco pontos da vantagem de 14 do seu companheiro de equipe Jenson Button, que sai em 14º.
Para levar o campeonato a Abu Dhabi, última etapa do campeonato, Barrichello precisa no mínimo de um quarto lugar em Interlagos - isso, torcendo para o inglês não pontuar.
Se o brasileiro for terceiro, tem de torcer para Button não ir além de um oitavo lugar. Se for segundo, torce para Button não ser quinto. E se, finalmente, ganhar em casa, Rubinho torcerá para o companheiro da Brawn não ir ao pódio.
Em Interlagos, Rubinho larga na pole e com um carro leve, para não permitir na largada. A Brawn do brasileiro pesa 650,5kg.
Caso encerre este domingo com 10 ou mais pontos sobre Rubinho, Button já fica com o título de
2009. Se vencer, Vettel empata com Button em número de vitórias,
obrigando o favorito a abrir, pelo menos, uma diferença de 11 pontos sobre o piloto da Red Bull.
Apesar da torcida brasileira, da posição no campeonato, do carro mais leve e da pole, Barrichello terá de lutar contra uma sina em Interlagos. Em 16 etapas disputadas na pista paulista, ele deixou de completar a prova em 11 oportunidades e teve como melhor resultado um terceiro lugar, em 2004.
Favorito precisa ficar fora dos quatro primeiros para Rubinho ter chance de levar o campeonato de Fórmula-1
Foto:
Silvia Izquierdo, AP