| 14/10/2009 15h06min
Seis titulares do Grêmio estão pendurados com dois cartões amarelos para o jogo contra o Coritiba, às 16h deste domingo, no Estádio Olímpico: Maxi López, Bruno Collaço, Lúcio, Victor, Fábio Rochemback e Tcheco. O capitão do Grêmio garante que não vai se poupar em campo com o objetivo de evitar o terceiro. Quem for suspenso fica de fora do clássico Gre-Nal 378, na rodada seguinte do Brasileirão, no Beira-Rio.
– O jogador não pode atrapalhar a equipe por causa disso. Todos os times têm jogadores pendurados, não podemos pensar lá na frente, temos que pensar agora e não se preocupar com cartão. Não tem essa questão de preservar – afirmou.
O time do Grêmio para enfrentar o Coritiba deve ter Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Rochemback, Tcheco e Souza; Perea e Maxi López. Com a lesão de Jonas, que não joga mais neste ano, e a suspensão de Herrera, o atacante colombiano assume a titularidade. Outro suspenso para domingo é o volante
Adilson.
Tcheco
diz que a equipe não pode repetir contra o Coritiba o que fez diante do Sport, quando empatou em 3 a 3 dentro de casa. O capitão fala em mais concentração na partida.
– Nós não podemos repetir o que aconteceu contra o Sport. Um pouco de calma, concentração nesse jogo será fundamental. Fora de casa o Coritiba vem surpreendendo os adversários e precisamos ter tranquilidade – analisou.
A chance de classificação para a Libertadores ainda existe para o Grêmio. O time ficou a seis pontos do último colocado no G-4 após o término da 29ª rodada, em nono lugar. Tcheco acredita que é possível.
– Seis pontos são totalmente viáveis pela quantidade de rodadas que ainda restam, mas temos que reagir já nesta rodada – sentenciou.