| 14/10/2009 12h50min
O técnico Paulo Autuori conversou durante 20 minutos com os jogadores do Grêmio antes do treino da manhã desta quarta. Essas reuniões são frequentes, mas a de hoje foi mais longa que de costume. De acordo com o capitão Tcheco, a conversa foi corriqueira, para falar do planejamento para o jogo do Coritiba, no domingo, e também sobre cobranças pelos resultados.
– É uma conversa rotineira, que é geralmente dentro da sala, mas como o dia estava bonito ele preferiu fazer lá fora. São cobranças normais, de posicionamno e, lógico, pelos resultados. E isso parte dos jogadores também, a cobrança é normal, uma reunião de pauta que sempre tem depois dos jogos – explicou.
Para Tcheco, os jogadores têm que saber lidar com as críticas. Apesar disso, ele entende que há atletas que não estão acostumados com a pressão e acabam sentindo um pouco.
– Jogador que não está acostumado a cobranças sempre vai sentir um pouco mais. As cobranças têm
que existir quando o time não vai bem e nós
temos que estar preparados para isso. Não precisamos externar, mas dentro de campo temos que dar resposta – comentou.
Em entrevista coletiva na tarde de terça, o técnico Paulo Autuori foi bastante direto. Disse que não se incomoda com as contestações ao seu trabalho e que não vai mudar seu estilo. O capitão Tcheco foi questionado sobre as manifestações do comandante tricolor, e disse que Autuori tem sim a cara do Grêmio.
– Com certeza o Autuori tem a cara e o espírito do Grêmio, por ele ser um técnico de grande currículo. Lógico que tem estilo diferente, mas é o que ele sempre fez na carreira e está colocando em prática no Grêmio. Mas só se fala nisso porque nossa posição na tabela não é boa. Os resultados é que não vieram para nós. Tenho certeza que se estivéssemos no G-4 as opiniões seriam diferentes – avaliou.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta, a partir das 15h30min.
CLICESPORTES