| 12/10/2009 16h56min
Derrota foi uma palavra incomum no ambiente da Seleção Brasileira nos últimos tempos. Mas, na altitude de La Paz, o Brasil voltou a ser derrotado após 16 meses de invencibilidade. Se ninguém gosta de perder, ao menos os pontos positivos desse revés foram aprendidos.
Para o experiente volante Gilberto Silva, o time não chegará à Copa do Mundo com o rótulo de invencível e já está com a luz acesa para se prevenir contra possíveis surpresas.
- Somos profissionais e queremos sempre vencer. Mas temos de lembrar a outra vez. Quando cheguei, perdemos da Bolívia e ficamos preocupados. Hoje é uma situação tranquila, mas essa derrota faz com que pensemos em melhorar cada vez mais - afirmou.
O técnico Dunga foi mais um a ver certo ponto positivo na derrota em La Paz. Qualquer possibilidade de oba oba e de analisar a Seleção Brasileira como um time dos sonhos foi afastada, o que agradou o treinador.
- Ganhar é bom sempre. Não estou aqui para
brincar. Mas de certa forma o Gilberto tem
razão. A imprensa ficaria batendo na invencibilidade e isso poderia tirar um pouco o foco. Não falo isso porque estou bravo. Não estou mesmo. É normal focar nesse aspecto, mas temos de continuar vencendo sempre - disse.
A última vez que o Brasil havia perdido antes da partida contra a Bolívia foi no confronto diante do Paraguai, fora de casa, em junho de 2008, por 2 a 0.