clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/10/2009 18h53min

Brasil leva 2 a 1 da Bolívia na altitude de La Paz

Nilmar descontou para o time de Dunga no segundo tempo

A Seleção Brasileira se deu mal em La Paz. Levou 2 a 1 da Bolívia no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3,6 mil metros, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo discreto, no qual acabou levando dois gols – Olivares e Marcelo Moreno – a equipe de Dunga teve uma sensível melhora no segundo tempo, e chegou a descontar com Nilmar, de cabeça.

Apesar do resultado negativo, o Brasil continua na ponta da tabela, com 33 pontos, igualado com o Paraguai – mas em vantagem no saldo de gols. O terceiro colocado é o Chile, que garantiu vaga para a Copa nesta rodada.

Já classificado, mais tranquilo e contra a altitude, o Brasil viu a Bolívia jogar no início de partida e fazer gol. No escanteio aos 9 minutos, Olivares subiu no meio da zaga e cabeceou livre, sem chances para Julio Cesar. Demorou, mas demorou bastante para a Seleção levar algum perigo ao gol de Arias. Numa tabela entre Diego Souza e Nilmar, o meia recebeu a devolução dentro da área, em velocidade, mas pegou mal. Depois outra chance foi com Adriano, numa tentativa furada de peixinho após cruzamento de Nilmar aos 23.

Só que a Bolíva sabia os caminhos da bola parada na altitude de La Paz. Cobrança de falta frontal, e Marcelo Moreno não perdoou. Bateu com categoria no canto oposto de Julio César aos 30 minutos e ampliou.

A melhor chance do Brasil no primeiro tempo foi pelos pés de Daniel Alves, que jogou no meio-campo. Da intermediária, ele bateu forte, carimbando a trave direita de Arias aos 35. Depois disso, problema para o Brasil (e também para o Flamengo). Adriano subiu para disputar uma bola aérea e, na queda, levou um pisão no tornozelo.

O atacante até voltou para os minutos finais, mas o técnico Dunga aproveitou o intervalo para fazer duas mudanças: Diego Tardelli no lugar de Adriano, e Alex na posição de Diego Souza. Mas o panorama não se alterou muito.

Apenas aos 24 minutos é que Diego Tardelli iniciou, na área de defesa, o contra-ataque. Ramires deu sequência e lançou Maicon pela direita. O lateral cruzou com perfeição para um cabeceio à queima-roupa.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.