| 11/10/2009 12h03min
Os Estados Unidos confirmaram presença como representantes da Concacaf na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ao superar Honduras por 3 a 2 ontem. Jogando em casa, no estádio em San Pedro Sula, Honduras abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo com gol de Julio César Leon.
Conor Casey empatou aos nove e virou o jogo aos 20 minutos em lance sozinho com o goleiro. Em cobrança de falta, Donovan marcou o terceiro dos norte-americanos. Leon descontou para Honduras aos 32 minutos, mas Pavón perdeu uma cobrança de pênalti para os donos da casa no fim da partida.
Com 19 pontos, os Estados Unidos assumiram a liderança do hexagonal final e se juntam ao México, que também garantiu vaga na Copa com uma goleada de 4 a 1 sobre El Salvador.
Honduras ficou nos 13 pontos e foi ultrapassado por Costa Rica, do técnico brasileiro René Simões, que estreou com uma vitória por 4 a 0 sobre Trinidad e Tobago e chegou aos 15 pontos, conforme o Globo Esporte.
As duas seleções decidirão quem
fica com a vaga direta e quem vai à repescagem na última rodada. Os costarriquenhos terão que ir a Washington enfrentar os EUA e Honduras pegará a eliminada El Salvador na casa do adversário na quarta-feira.
As seleções classificadas para a Copa são África do Sul, Holanda, Japão, Brasil, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Coreia do Norte, Gana, Costa do Marfim, Inglaterra, Espanha, Sérvia, Dinamarca, Itália e Alemanha.