| 09/10/2009 20h36min
Brasil e Alemanha fazem a partir das 11h30min (horário de Brasília) deste sábado em Cairo, no Egito, o grande confronto deste sábado pelas quartas-de-final do Mundial Sub-20. A equipe titular conta com o volante Maylson, do Grêmio, o meia Giuliano e o atacante Alan Kardec, ambos do Inter. O também gremista Douglas Costa fica no banco de reservas.
Depois da final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0 com dois gols de Ronaldo, brasileiros e alemães se enfrentaram uma vez em Copas do Mundo de futebol masculino. E a vitória também foi do Brasil. Em 2005, pelas quartas-de-final, a seleção sub-20 bateu a Alemanha por 2 a 1, na prorrogação.
Agora, os jogadores do Brasil buscam manter a boa sequência contra os alemães. Uma vitória coloca o Brasil nas semifinais e a dois passos do quinto título do Mundial da categoria.
O zagueiro Fabrício, que será titular, já atuou no futebol alemão. No começo do ano, o jogador do Flamengo defendeu o Hoffenheim, e agora espera utilizar a experiência que conseguiu no país para derrotar a Alemanha.
– Não fiquei muito tempo na Alemanha, mas a experiência que tive vai me ajudar nesta partida. O estilo de jogo deles é praticamente o mesmo desde as categorias de base e precisamos tomar bastante cuidado nas bolas aéreas e também com os chutes distantes do gol. Vou lutar com os companheiros para avançarmos no Mundial – afirmou o zagueiro da Seleção.
O adversário de Brasil ou Alemanha, será o vencedor do confronto entre Emirados Árabes Unidos e Costa Rica, que também se enfrentam neste sábado.
LANCEPRESS