| 09/10/2009 17h48min
Em uma prorrogação eletrizante com três gols, a Hungria venceu a Itália por 2 a 1 – após empate em 1 a 1 no tempo normal – e se classificou às semifinais do Mundial Sub-20. O time do leste europeu decide vaga na final contra Gana, que também fez 3 a 2 na Coreia do Sul.
A Hungria saiu na frente logo no primeiro minuto, com um gol de Vladimir Koman. Os italianos passaram o primeiro tempo pressionando, mas não conseguiram igualar o placar.
A primeira das quatro expulsões da partida aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Gentili fez falta violenta em Nemeth e levou o segundo cartão amarelo. Dois minutos mais tarde, Francesco Bini deu um chute Koman e também foi expulso, segundo o site oficial da Fifa.
O empate da Itália veio aos 37 do segundo tempo, quando Antonio Mazzotta recebeu um passe de Giacomo Bonaventura na área e chutou para definir o empate. Aos 45 finais, Adrian Szekeres também foi expulso, após atingir Mustachio.
Com um homem a mais, a Hungria adotou uma postura ofensiva na prorrogação. Aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, Nemeth recebeu passe de Koman e fez 2 a 1 para os húngaros. No minuto seguinte, no entanto, Bonaventura igualou o placar.
Aos 10 do segundo tempo da prorrogação, Michelangelo Albertazzi foi o terceiro expulso do time italiano, ao levar o segundo amarelo. Dois minutos depois, Németh selou a vitória e a classificação da Hungria.
CLICESPORTES