| 09/10/2009 16h34min
Após uma boa atuação na vitória fora de casa da Seleção Brasileira sobre o Chile em Salvador, no último compromisso verde-amarelo pelas Eliminatórias, o lateral-direito Daniel Alves segue na disputa por uma vaga no time titular. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta, o jogador não descartou jogar mais uma vez no meio-campo.
– Não é algo que me preocupe. O que eu quero é servir à Seleção Brasileira. O mais importante é responder a confiança que o treinador deposita no teu trabalho – afirmou o jogador, que também falou sobre a seriedade com que encara os treinos na Granja Comary. – Temos de aproveitar cada momento que passamos aqui na Seleção. Somos privilegiados por termos esta oportunidade. Temos de provar a cada dia que merecemos estar aqui.
A lateral direita já foi um problema para a Seleção, que, no entanto, conta agora com dois jogadores de qualidade: Daniel Alves, do Barcelona, e Maicon, da Inter de Milão. Para ele, o trabalho realizado por ambos em seus clubes chamou a atenção quando começaram a dar resultado.
– Quando os resultados não são chamativos, a importância não é grande. Os resultados foram chegando e, com isso, veio o reconhecimento. Ficamos felizes por termos hoje grandes jogadores servindo à Seleção. Esperamos sempre estar representando bem este país, e é o que temos feito sempre – declarou.
CLICESPORTES