| 09/10/2009 15h54min
Estados Unidos e México podem garantir já neste sábado suas vagas na Copa do Mundo de 2010. Os rivais encabeçam o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf e estão próximos da classificação antecipada.
Os EUA precisam de uma vitória sobre Honduras, fora de casa, para ficarem com a vaga. Os norte-americanos lideram o hexagonal com 16 pontos - três a mais do que o adversário deste sábado, que ocupam a terceira posição.
Já o México não depende apenas de si: tem de bater El Salvador, em casa, e torcer por um tropeço da Costa Rica diante de Trinidad e Tobago. O time comandado por Javier Aguirre está em segundo na tabela, com 15 pontos.
Os anfitriões entrarão em campo motivados pelas provocações que sofreram quando foram a El Salvador. Na época, o México passava por surto de gripe suína - o que causou uma recepção nada agradável à seleção.
– Ficaria encantado se a torcida respeitasse o hino salvadorenho. É um marco futebolístico, uma guerra sem mortos. Na minha casa, sou mais guerreiro do que qualquer um. Precisamos dos três pontos e não vamos deixá-los escapar – avisou Aguirre.
Os jogos das rodadas finais das Eliminatórias da Concacaf:
Sábado (10/10)
México x El Salvador
Costa Rica x Trinidad e Tobago
Honduras x Estados Unidos
Quarta-feira (14/10)
El Salvador x Honduras
Trinidad e Tobago x México
Estados Unidos x Costa Rica