| 08/10/2009 22h18min
Logo que começou a trabalhar no Estádio Olímpico, Paulo Autuori encheu de otimismo os gremistas. Dono de um currículo invejável no futebol, o treinador desembarcou em Porto Alegre e impôs seu estilo. Alterou o esquema tático da equipe, promoveu alguns juniores e tentou fazer com que o time do Grêmio encontrasse no toque de bola a melhor maneira de chegar ao gol adversário.
Cerca de cinco meses depois, os resultados ainda não apareceram. O Grêmio foi eliminado nas semifinais da Copa Libertadores e atualmente ocupa a faixa intermediária na tabela de classificação do Brasileirão. Diante desta situação, parte da torcida gremista já demonstra insatisfação com o trabalho que vem sendo feito por Paulo Autuori. Mas o vice-presidente de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, acha que é muito cedo para críticas:
– Não posso concordar com esta situação. É o início de trabalho. Estamos no início de uma gestão. É o início de um trabalho de continuidade. Somente assim poderemos atingir a competitividade que é necessária no futebol. Não podemos trabalhar com imediatismo. Temos contrato com o treinador até 31 de dezembro de 2010 e, se confirmarmos isto, teremos muito sucesso em 2010 – disse Luiz Onofre Meira.
Na verdade, a temporada de 2010 já começou para o Grêmio. Direção e comissão técnica já estiveram reunidos e traçaram a meta para o ano seguinte:
– Esta é a proposta.Já temos o caminho traçado para 2010 e queremos trazer os jogadores que entendemos necessário para 2010 – disse Meira.
Para seguir sonhando com a Libertadores na próxima temporada, uma vitória no sábado seria fundamental. A delegação tricolor desembarcou na noite desta quinta-feira em São Paulo. O jogo contra o Corinthians está marcado para 16h10min, no Estádio do Pacaembu.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA