| 08/10/2009 11h06min
A meta gremista de seis pontos em dois jogos fora de casa foi por água abaixo nesta quarta, com o empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Tricolor já pensa no confronto com o Corinthians, às 16h10min de sábado, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão.
O time gaúcho buscará a sétima vitória diante do Timão em São Paulo pelo Nacional. Em 21 confrontos na história, o Grêmio venceu seis, empatou outros seis e perdeu nove. As informações são do Futpédia, do GloboEsporte.com. No primeiro turno, o Tricolor aplicou 3 a 0 no atual campeão da Copa do Brasil no Olímpico.
Timão completa quinta partida sem vitória
Depois do empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, o zagueiro e capitão William deu o recado: é preciso apagar a má impressão deixada nas derrotas para Goiás (4 a 1) e Atlético-PR (3 a 1) no Pacaembu, na rodada do próximo sábado, contra o Grêmio.
– Temos de passar por esse momento com serenidade, mas não podemos perder dentro de casa, por isso a cobrança está maior. Precisamos voltar a vencer dentro do nosso campo, que é o que o Corinthians sempre fez na sua história – disse.
Para o goleiro Felipe, a equipe teve dificuldades de se remontar após as transferências de André Santos, Cristian e Douglas.
– Sabemos que é complicado montar a equipe no meio do ano. Foram três atletas que estavam fazendo a diferença. O Mano está fazendo de tudo para arrumar – afirmou o goleiro, que lamentou as chances perdidas na etapa final:
– A gente está ganhando muito pouco. Hoje (ontem) poderíamos ter caprichado e forçado um pouco mais para conseguir sair com a vitória.
Para o próximo duelo, o Timão deve contar com as voltas de Ronaldo e Chicão. Com isso, o esquema com três ataques de ofício pode voltar.
CLICESPORTES E LANCEPRESS