clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/10/2009 22h58min

Grêmio empata em 0 a 0 com Atlético-PR na Arena da Baixada

Mário Fernandes e Souza levaram o terceiro amarelo e desfalcam equipe gremista contra o Corinthians

Tatiana Lopes - clicEsportes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Na primeira das duas partidas do Grêmio fora de casa nesta semana, a equipe tricolor empatou em 0 a 0 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na noite desta quarta, pela 28ª rodada do Brasileirão. Após um primeiro tempo com poucas finalizações e muito toque de bola, o time gremista desperdiçou duas chances claras de gol na sequência, com Tcheco e Réver, no início do segundo tempo.

Da metade para o final da etapa complementar, o Atlético-PR deu um pouco mais de trabalho ao Grêmio, mas nada que mudasse o placar. Em um dos lances, Alex Mineiro perdeu um gol aos 26 minutos, em boa defesa de Marcelo Grohe.

No Grêmio, dois jogadores que estavam pendurados levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe contra o Corinthians, no sábado, no Pacaembu: Mário Fernandes e Souza.

Grêmio domina, mas peca no ataque

O primeiro tempo de Atlético-PR x Grêmio foi de pouca emoção. O jogo se concentrou no toque de bola, principalmente entre os jogadores do Grêmio, que dominaram a maior parte da etapa inicial na Arena da Baixada. Os lances de ataque foram escassos, as defesas de ambas as equipes protegeram bem o setor.

O Grêmio entrou em campo modificado em relação aos últimos jogos. O técnico Paulo Autuori tirou Adilson e colocou Túlio no meio-campo. Na zaga, Léo continuou ao lado de Réver. A primeira chance do primeiro tempo foi dos gremistas. Após cobrança de escanteio aos quatro minutos, a bola pingou na área e o zagueiro Ronaldo, do Atlético-PR, chutou. A bola passou muito perto do gol defendido por Galatto, e a arbitragem marcou tiro de meta.

O lance de mais perigo do Atlético-PR foi em uma falta frontal, perto da meia-lua da grande área, cobrada por Paulo Baier, especialista em bola parada, aos 15 minutos. O chute ia em direção ao gol, mas Marcelo Grohe conseguiu fazer boa defesa, colocando a bola para escanteio.

Um minuto depois, Rochemback protagonizou um bom lance de ataque do Tricolor, resultando eu duas chances de gol desperdiçadas. Primeiro, Galatto se antecipou ao lançamento e tirou de cabeça, na linha da grande área. No rebote, o passe do volante gremista não encontrou companheiro e a bola passou na frente da goleira.

Aos 41, Rochemback apareceu no lado esquerdo da área para chutar cruzado para o gol, mas Galatto espalmou. No rebote, o Grêmio não aproveitou.


Etapa final na mesma: sem gols

Na etapa inicial, poucas finalizações e nada de gols. No segundo tempo, as equipes chegaram mais à frente, mas ninguém balançou as redes.

Logo no início, o Grêmio perdeu dois gols na sequência. Primeiro com Tcheco, aos cinco minutos, que recebeu ótima bola de Maxi López na pequena área, mas chutou fraquinho para um jogador adversário tirar com calma de cima da linha. Um minuto depois, Réver, que estava livre, cabeceou para fora.

As duas chances do Atlético-PR foram com Alex Mineiro, ex-atacante do Grêmio, que entrou no segundo tempo. A primeira foi aos 26 minutos, com um giro sobre Léo na área e um chute forte, que Marcelo Grohe espalmou. A outra tentativa foi aos 42, de fora da área, que o goleiro tricolor pegou no chão.

Autuori tentou dar novo gás ao ataque substituindo Jonas por Perea, mas nada mudou. O colombiano entrou e não conseguiu jogar.

CLICESPORTES
Campeonato Brasileiro - 07/10/2009 - 28ª rodada.
Local:
Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Horário: 21h.
Arbitragem: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa), auxiliado por
Ednilson Corona (Fifa) e Vicente Romano Neto (trio de São Paulo).
Cartões amarelos: Tcheco, Lúcio, Mário Fernandes, Rochemback, Souza (Grêmio); Ronaldo (Atlético-PR).
ATLÉTICO-PR (0) GRÊMIO (0)
Galatto; Ronaldo (Heverton), Fransérgio e Chico; Rafael Miranda, Valencia, Marcinho (Alex Mineiro), Paulo Baier e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Wesley e Wallyson. Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas (Perea) e Maxi López.
Técnico: Antônio Lopes. Técnico: Paulo Autuori.
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.