| 07/10/2009 07h30min
Lúcio voltou ao Grêmio no meio da temporada para ser titular da lateral esquerda. Porém, Bruno Collaço, que subiu dos juniores para integrar o time principal recentemente, sempre recebe elogios do técnico Paulo Autuori pelo bom futebol apresentado. Agora, o garoto de 19 anos também é elogiado por Lúcio.
– A primeira lesão que eu senti foi contra o Náutico, e a outra foi no próprio trabalho aqui, quando senti uma sobrecarga na perna esquerda, atrás do joelho. Mas quando você sabe que tem um jogador que faz uma função muito bem ali, como é o Bruno, ainda mais nessa competição longa, tem que ter uma cumplicidade. Joga quem está bem e por quem o Paulo optar. Eu deixo em aberto, ele também tem qualidade e tenho que ter simplicidade para reconhecer – disse o titular.
Contra o Atlético-PR, na quarta, em partida que será disputada às 21h na Arena da Baixada, Lúcio volta ao time e Bruno Collaço fica no banco de reservas.
Depois de ter ficado fora dos últimos jogos por causa de uma lesão no ombro e depois um desconforto no joelho esquerdo, o dono da posição comemora a liberdade que o técnico Paulo Autuori dá para ele sair jogando, mas também sabe que precisa caprichar na marcação.
– Ele me dá total liberdade de trabalhar a bola, mas não adianta dar quatro, cinco passes sem qualidade, isso é importante. E sem a bola tenho que ter essa prudência na parte defensiva. Desde o primeiro dia do Paulo aqui ele me disse isso – comentou.
CLICESPORTES