| 08/10/2009 12h48min
Sem Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo Autuori declarou que deve adiantar Fábio Rochemback na partida contra o Corinthians, às 16h10min de sábado, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. Acostumado a exercer essa função na Europa, o jogador diz que não vê problemas para atuar como armador.
– Não é novidade. Sou um jogador que cumpro bem a posição tática, o que o professor pede para mim eu procuro cumprir. Se ele optar por eu jogar mais à frente, vou respeitar. Primeiramente, é ajudar o time a conseguir os três pontos – declarou.
Rochemback espera ter mais chances para balançar as redes na posição:
– Mais próximo do gol, tenho mais chance de marcar. Como gosto de chutar, vou estar mais perto para fazer uma tabela e conseguir um gol – salientou.
Sétimo colocado com 41 pontos, o Grêmio ainda sonha com o G-4 apesar distância de seis pontos. O meio-campo destaca que a equipe não pode perder o foco, pois há muitos jogos ainda:
– Temos que trabalhar, não podemos perder pontos. Sabemos que está difícil, título, G-4. O campeonato está muito nivelado, então temos que trabalhar sobre isso. Faltam muitos jogos e enquanto houver a possibilidade, vamos lutar – observou.
Túlio e Adilson serão os volantes. Sem Mário Fernandes, também suspenso pelo terceiro amarelo, Léo pode atuar na lateral-direita. Assim Rafael Marques retorna à zaga. O Grêmio faz um treino em Curitiba a partir das 14h e embarca para São Paulo por volta das 19h10min.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA