| 06/10/2009 19h39min
A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da África só acontecerá no ano que vem. No entanto, o jogador que ainda sonha em defender o Brasil na Copa de 2010 precisa estar atento a alguns detalhes. Nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Dunga deu dicas sobre o perfil de quem pode integrar a lista final no próximo ano. A principal característica é ter muita disposição para defender a Seleção Brasileira.
– Tem de ser jogador com comprometimento, que está sempre pronto para jogar pela Seleção. O que não leva (à Seleção) é a falta de comprometimento, o egoísimo. Peço sempre que coloque a qualidade técnica a serviço da Seleção. Se só pensar individualmente, fica difícil – analisou Dunga.
O treinador ainda lembrou que todos os jogadores que passaram pela Seleção Brasileira desde o início de sua chegada, em 2006, são observados com cuidado pela comissão técnica da Seleção Brasileira. E, claro, quem já teve a oportunidade de conviver com o grupo atual leva vantagem numa disputa de vaga para a próxima Copa do Mundo. Mas o treinador deixa claro que uma base da equipe já está devidamente formada em sua cabeça.
–- Se em três anos e meio não tenho o time-base o presidente me manda embora na hora. Seleção é continuidade, não sabemos o que vai acontecer na Copa. Sempre procuramos dar oportunidade. Todos nós somos frequentemente testados. claro que quem vem tendo chance mais seguidamente tem mais chance – disse o treinador da Seleção.
LANCEPRESS
Dunga num papo descontraído com Diego Tardelli durante treino na Granja Comary
Foto:
Maurício Val, Vipcomm