| 28/09/2009 14h07min
A CBF lançou na manhã desta segunda a pedra fundamental de sua nova sede, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O local, bem próximo ao Riocentro e ao terreno onde está projetada a Vila Olímpica para os Jogos de 2016, vai abrigar, além da entidade, um centro de treinamentos para a Seleção Brasileira, com três campos e toda a infra-estrutura necessária, e o Museu do Futebol. Ao todo, serão 12 mil metros quadrados de área construída.
– O futebol evolui muito rápido. Desde que chegamos na Seleção Brasileira, a CBF tem pesquisado outros centros de treinamento de ponta para oferecer o que há de melhor para os jogadores. Vai ser muito bom para todos contar com uma estrutura assim – disse o técnico Dunga.
Participaram do lançamento o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, e seu vice, Luiz Fernando Pezão; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o presidente da Fifa, Joseph Blatter; o presidente da CBF, Ricardo Teixeira; entre outros dirigentes e autoridades.
LANCEPRESS