| 24/09/2009 18h43min
O técnico Dunga garantiu que a Seleção Brasileira não fará um boicote o jogo do dia 11 de outubro contra a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Na América do Sul, a CBF é a grande opositora de jogos disputados acima dos 2,5 mil metros de altitude e a capital boliviana La Paz, local da partida, está situada a 3.660 metros acima do nível do mar.
Como o Brasil já está classificado para o Mundial, levantou-se a possibilidade de Dunga não escalar seus principais jogadores.
– A Seleção está acima de qualquer coisa. Sem fugir de sua responsabilidade, a CBF tem uma posição, como é normal. Passando isso, vamos buscar o melhor para a Seleção – garantiu.
No entanto, o treinador convocou 24 jogadores – dois a mais do que o habitual – e não descartou deixar alguns jogadores no Brasil e viajar com um grupo reduzido, com os atletas mais adaptados à altitude.
– Estou aberto a opções, mas ainda vamos ver o que vai ser melhor para a Seleção. Até a hora da viagem o planejamento pode mudar – afirmou.
LANCEPRESS