| 05/10/2009 21h42min
Depois de estrear com uma vitória por 19 a 1 frente ao Condór, do Chile, a Malwee voltou à quadra nesta segunda pelo sul-Americano de futsal que acontece na Argentina, e venceu os paraguaios do San Alfonso, pelo placar de 9 a 1.
Assim como no jogo anterior, Lenísio marcou um gol-relâmpago, logo aos cinquenta e dois segundos, aproveitando um passe errado do goleiro adversário. Pressionando o adversário, que se limitava a contra-atacar, os catarinenses sofreram o gol de empate aos seis minutos e vinte e cinco segundos, em uma cobrança de pênalti cometido pelo goleiro Tiago.
Mas logo a pressão dos brasileiros voltou a fazer efeito e Chico marcou duas vezes, a primeira aproveitando rebote aos quatorze minutos e a segunda em um bom chute rasteiro de meia distância, faltando dois minutos e trinta e cinco segundos para o fim da primeira etapa.
No segundo tempo a superioridade técnica e tática da Malwee foi ficando cada vez mais evidente e os
gols foram saindo com naturalidade. Aos
dois e dezenove Lenísio marcou o quarto da equipe de Jaraguá, concluindo de primeira após bom passe do goleiro Tiago.
O quinto gol foi do jovem Dian, que roubou a bola no ataque e bateu rasteiro no canto direito. Leco marcou o sexto gol depois de ganhar a dividida com o goleiro em mais um passe de Tiago. Dian marcou seu segundo e sétimo dos jaraguaenses. Ele também marcou o oitavo, de cabeça, aos onze minutos e quarenta e um segundos. E a um minuto e cinquenta e três segundos do apito final o goleiro Tiago fechou o placar com um belo chute da quadra de defesa que encobriu seu adversário.
Ao fim do jogo o jovem Dian, de apenas 19 anos, autor de três gols, falou sobre como se sentia naquele momento.
— Uma sensação muito boa, melhor ainda ajudar a equipe. O jogo começou complicado e conseguimos fazê-lo mais fácil, o placar refletiu o que foi a partida.
O próximo jogo da Malwee será nesta terça, dia 6, às 21h, frente ao Old Cristynas,
do Uruguai, valendo a classificação antecipada
para as semifinais da competição em caso de resultado positivo. Na quarta, o último jogo dos brasileiros na primeira fase do Sul-Americano será também às 21h, e os adversários serão os octacampeões argentinos do Pinocho.