| 30/09/2009 21h33min
A Malwee sofreu uma importante baixa na luta pela conquista do sexto título consecutivo do Sul-Americano de Clubes. O time de Jaraguá do Sul (SC) não poderá contar com o craque Falcão, lesionado, no torneio que ocorrerá de 3 a 9 de outubro, em Porto Iguaçu, na Argentina.
O atleta está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, que sofreu no dia 3 de setembro, no segundo tempo da vitória da Malwee sobre a Krona, em Joinville (SC). De acordo com o fisioterapeuta da equipe, Renato Jorge, o jogador deve estar de volta nas semifinais da Liga Futsal.
— Ele continua no processo de recuperação. Já conseguiu jogar um pouco contra o Minas, mas foi entendido pela comissão técnica que ele tem que ser poupado no Sul-Americano para chegar bem na próxima fase da Liga.
Ainda de acordo com Renato, na manhã desta quinta-feira, dia 1º, Falcão viaja para São Paulo, onde realizará exames e tratamento com o médico da seleção brasileira de futsal.
— Estamos indo para fazer mais alguns exames
com o Dr. Pedrinelli e tratamentos como, por exemplo, aplicação do ‘fator de crescimento’, em que serão utilizadas plaquetas do próprio jogador para ajudar na cicatrização — explicou o fisioterapeuta.
Na sexta-feira, o atleta e o chefe do departamento médico da Malwee retornam a Jaraguá do Sul para a sequência do tratamento.