| 28/09/2009 21h26min
Apesar de sofrer grande pressão no final do jogo, a Malwee empatou em 6 a 6 com o Minas nesta segunda-feira, dia 28, e classificou-se para as semifinais da Liga Futsal 2009. Realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, o jogo foi extremamente disputado e o time catarinense só passou à próxima fase graças à vitória por 2 a 1 na partida de ida, em Belo Horizonte.
A Malwee esteve à frente do placar na maior parte do confronto, mas relaxou quando estava vencendo por 6 a 4 e permitiu o empate no final. Os gols do time catarinense foram marcados por Lenísio, Leco, (duas vezes cada) Tiago e Xoxo. Já o Minas balançou as redes com Nando, Augusto, dois gols de Diece e mais dois de Pixote.
O jogo
A partida começou equilibrada, com os goleiros de ambas as equipes trabalhando muito. Lenísio só abriu o placar aos 14min, após dominar a bola no peito e chutar cruzado. Leco aumentou a
vantagem aos 17, com um chute de fora da
área. O Minas diminuiu no começo da segunda etapa, aos 21min, após passe de Diece que Nando completou para o gol. Um minuto depois Xoxo fez 3 a 1 para a Malwee com um chute de fora da área.
Os mineiros não desanimaram e diminuiram novamente aos 24min, com Diece. Poucos segundos depois Lenísio anotou o quarto gol jaraguense, mas Diece fez mais um para o Minas logo na sequência. Foram três gols seguidos em menos de um minuto, e a partida seguiu em ritmo alucinante.
Aos 27min o time visitante empatou o placar pela primeira vez, em ataque de Pixote pela esquerda. Leco colocou a Malwee novamente em vantagem aos 31min, após chute cruzado de Lenísio. Com menos de cinco minutos restando, o goleiro Tiago arriscou de longe e marcou o sexto da equipe jaraguense.
Final eletrizante
Mesmo com dois gols de desvantagem, o Minas seguiu lutando, foi para cima e marcou o quinto tento com Augusto, aos 38min.
O gol incendiou o final do jogo, e Pixote conseguiu o
empate restando menos de um minuto para o encerramento. Como só a vitória, que levaria o jogo para o tempo-extra, interessava aos mineiros, a equipe visitante pressionou até o último segundo. Instantes antes do apito final, Nando perdeu a chance derradeira da entrada da área.
— Relaxamos um pouco no segundo tempo. Uma equipe jovem nunca cansa e mostrou muita velocidade. Por tudo que aconteceu a classificação ficou de ótimo tamanho —declarou o goleiro Tiago, um dos destaques da Malwee na partida.
Apesar da desclassificação, Diece, autor de dois gols para o Minas, elogiou a garra da equipe:
— O time lutou até o final. Estamos de parabéns pela excelente campanha. A Malwee tem uma equipe muito forte, mas estamos felizes por termos chego até aqui — afirmou.
A Malwee agora aguarda o vencedor do confronto entre Atlântico e Umuarama para conhecer o adversário na semifinal. No jogo de ida das quartas, realizado no interior
paranaense, o Umuarama venceu por 4 a 3. O
duelo da volta está previsto para ocorrer no dia 6 de outubro, em Erechim, no Rio Grande do Sul.
Além de se destacar pelas defesas, Tiago marcou o sexto gol da Malwee contra o Minas
Foto:
Luciano Moraes