| 04/10/2009 21h07min
O técnico Tite, em entrevista coletiva, explicou neste domingo a derrota do Inter por 2 a 0 para o Coritiba, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com respostas curtas, o treinador colorado apontou a falta de confiança como um dos principais fatores responsáveis pela má fase da equipe.
Ele pediu urgência na retomada desta confiança perdida pelos jogadores:
– A confiança vem com o resultado. Como ele não vem, é um dos fatores sim a falta de confiança. A necessidade é urgente.
O treinador colorado evitou comparar as campanhas do Inter no 1º turno, quando foi campeão simbólico, e do 2º turno, onde tem uma das piores pontuações entre os 20 participantes do campeonato.
– O campeonato soma-se 1º e 2º turno – desconversou.
Tite também não estabeleceu se o problema coletivo afeta as atuações dos jogadores, ou se é a queda de rendimento de atletas importantes que prejudica o desempenho da equipe.
– Primeiro, o aspecto coletivo, que faz a individualidade aparecer. Mas também é verdade que o coletivo depende das individualidades. Uma coisa leva à outra – compara.
O treinador disse que não teme as cobranças da torcida, com a qual vai se reencontrar na quarta-feira, quando o Inter joga em casa, contra o Náutico:
– Qualquer que seja a manifestação do torcedor, eu sempre vou respeitar. Está correta a cobrança. Mas pode ter certeza que a primeira cobrança quem faz sou eu para comigo mesmo.
Sobre a partida, Tite apontou a entrada de Marcos Aurélio, autor do 1º gol, como o ponto de desequilíbrio.
– Bem no primeiro tempo, mas faltou a finalização, o complemento das jogadas. Mas tivemos o domínio do 1º tempo. No 2º tempo o Coritiba teve mais volume e mais posse de bola, mas na substituição a entrada do Marcos permitiu a finalização – conclui.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Coritiba 2 x 0 Inter - Brasileirão 2009 Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Erich Bandeira (Fifa) e Luciano José Coelho Cruz (trio pernambucano). Gols: Marcos Aurélio (C), aos 30min; Thiago Gentil (C), aos 44min, ambos no 2º tempo. Cartões amarelos: Pedro Ken e Marcos Aurélio (C); Índio, Taison e Kleber (I). |