| 04/10/2009 20h52min
Após a derrota por 2 a 0 fora de casa, para o Coritiba - neste início de noite de domingo - o presidente colorado Vitorio Piffero garantiu que o técnico Tite será mantido no cargo. E diagnosticou que o principal problema do Inter é a falta de poder de reação, principalmente nos jogos distantes do Estádio Beira-Rio.
– Tem se repetido este episódio. O time toma um gol e desanda. Não temos poder de reação. Já havia sido assim contra o Vitória. O time se abate quando sofre o gol, e ao invés de ir para cima, toma o segundo – avalia.
Piffero reiterou que não pretende demitir Tite. Mas estabeleceu como meta obrigatória vencer Náutico e Atlético-PR, dois próximos jogos do Inter, ambos no Beira-Rio:
– É evidente que não (sobre a possibilidade de demitir Tite). Não é em cima de uma pessoa que colocamos a culpa. Somos todos que ganhamos, somos todos que perdemos. Temos é que fazer duas coisas. Primeiro: temos a obrigação de ganhar os dois jogos em casa. Segundo: a postura fora de casa precisa mudar.
O presidente do Inter disse ainda que a luta pelo título do Brasileirão não está perdida.
– Não acabou o ano ainda. Estamos atentos. Precisamos mudar o estado anímico da equipe. Não porque estamos pela primeira vez fora do G-4 que vamos fazer um escândalo. Vamos com calma – conclui.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Coritiba 2 x 0 Inter - Brasileirão 2009 Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Erich Bandeira (Fifa) e Luciano José Coelho Cruz (trio pernambucano). Gols: Marcos Aurélio (C), aos 30min; Thiago Gentil (C), aos 44min, ambos no 2º tempo. Cartões amarelos: Pedro Ken e Marcos Aurélio (C); Índio, Taison e Kleber (I). |