| 02/10/2009 18h14min
O Avaí vai enfrentar o Cruzeiro no domingo, dia 4, às 18h30min, na Ressacada, buscando se recuperar do revés da última rodada. A derrota para o Fluminense no Maracanã decepcionou mais pelos erros do time azurra do que pelo resultado em si, de 3 a 2 para a equipe carioca.
Apesar de dominar a partida contra o Flu, três vacilos da defesa do Leão custaram o resultado negativo. Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 2, porém, o técnico Silas afirmou duvidar que os mesmo erros voltem a acontecer contra a equipe mineira:
— Estamos trabalhando nisso. O Cruzeiro tem um jogo aéreo chato, com jogadores não só altos, mas bons de cabeça. Mas erros como aconteceram lá (no Rio) são difíceis de acontecer de novo. Para sorte nossa o André Dias (do São Paulo) e o Fabão (do Santos), jogadores já consagrados, também cometeram erros. Não posso colocar um jogo na costas do Anderson Luiz, ou do Augusto, ou do Emérson, ou do
Eduardo Martini, porque isso
acontece. Esqueceu, passou, agora é pensar no Cruzeiro porque até hoje eles fizeram muito mais coisas boas do que erros.
Fabinho Capixaba vai jogar
O time do Sul da Ilha terá três mudanças com relação ao jogo contra o Fluminense para enfrentar o Cruzeiro. Além do retorno do zagueiro Rafael após cumprir suspensão, o técnico Silas confirmou as entradas do atacante Leonardo e do lateral-direito Fabinho Capixaba nas vagas dos suspensos William e Luís Ricardo.
— Esse é o plano, o Fabinho vai treinar e ser tiver tudo ok vai para o jogo sem problema nenhum — declarou o técnico.
Cuidado com Gilberto
Silas falou também sobre uma possível marcação diferenciada em Gilberto. O meia foi contratado recentemente pelo Cruzeiro junto ao Tottenham da Inglaterra e vem fazendo boas atuações com a camisa celeste:
— O Gilberto junta
as características de grande jogador que é com as características de marcação por ter jogado
muito tempo na lateral. O Ferdinando é a mesma coisa, então vai bater ali. O Léo Gago, se jogar o Henrique, são mais ou menos parecidos. O Marquinhos e o Muriqui já têm outras características, aí o (técnico) Adilson vai ter que se arrumar lá para ver quem pega esses dois jogadores.
Confronto parelho
Além disso, o treinador azurra afirmou não ver favoritos no confronto de domingo:
— É uma partida que eu diria que, se fosse no Mineirão, seria 60 contra 40 para o Cruzeiro. Mas aqui na Ressacada está tudo igual e vamos batalhar muito e jogar no limite — encerrou.
O Avaí está na 10ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos, enquanto o Cruzeiro é o 13º, com 35. Ambas as equipes estão na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O confronto entre o Leão e a Raposa será válido pela 28ª rodada da competição.