| 02/10/2009 14h58min
Desde a lesão sofrida no pé esquerdo, no dia 6 de agosto, contra o Palmeiras, o lateral Fábio Santos trabalha para se recuperar e voltar aos treinos o mais rápido possível. Apesar de ainda sentir dores, já começou a fazer atividades mais fortes, como corridas, sempre acompanhado de perto pelo fisioterapeuta do clube. O jogador acredita que, em 20 dias, ficará à disposição do técnico Paulo Autuori para treinar com o grupo.
– Essa semana já venho correndo, aumentou a carga de trabalho. A previsão do Departamento Médico é que eu seja liberado semana que vem e mais uns 10 dias na preparação física. Acredito que em uns 20 dias estarei à disposição do treinador – projetou o lateral-esquerdo em entrevista ao programa Clube da Bolinha que foi ao ar nesta sexta.
Fábio Santos disse que já machucou o mesmo pé antes de jogar no Grêmio, mas não precisou de cirurgia. Dessa vez, o processo de recuperação é diferente e mais demorado.
– Já machuquei o mesmo lugar, mas não foi caso cirúrgico. Agora foi complicado, tive que colocar parafuso. É diferente, fiquei quase 30 dias de muleta, então a perna atrofia, tem que reaprender a caminhar, é uma rotina estressante mesmo. O pé ainda fica um pouco inchado – comentou.
O lateral tem contrato com o Grêmio até o final do ano que vem. Ele espera estar em totais condições de jogo no início de 2010 para aguentar as partidas do Gauchão.
– Quando cheguei fiz contrato de dois anos, então acho que não vai atrapalhar (a lesão). Para o Gauchão tenho que voltar zerado, porque tem uns campos complicados – disse.
Como não está viajando com a delegação para os jogos fora do Olímpico, Fábio Santos está aproveitando o tempo para curtir a família.
– Sou um cara caseiro, tenho uma filha pequena, a Duda, então fico mais com ela, ou saio para jantar com amigos, essas coisas – contou.
Fábio Santos não está jogando, mas convive com o grupo de jogadores. E o sentimento dele é de que o Grêmio vai conseguir uma vaga para a Libertadores de 2010.
– Acredito que sim, ganhando confiança em jogar fora de casa e buscando esses pontos, com duas ou três vitórias seguidas para poder de vez brigar pela Libertadores.
CLICESPORTES