| 02/10/2009 07h45min
Faltou foco na apresentação de Chicago como candidata a receber os Jogos Olímpicos de 2016. A análise é do site do jornal The Chicago Tribune. Para o diário, os norte-americanos "abordaram vários temas, mas sem apresentar um link entre eles".
"Na apresentação de Chicago, pareceu faltar um tema abrangente em vários aspectos. Alguns observadores da mídia consideraram que, à exceção dos Obamas, muito da apresentação de Chicago foi um tanto vazia", diz o jornal norte-americano.
O jornal reproduz declarações do chefe do comitê Chicago 2016, Patrick Ryan, que salientou que, se eleita, a cidade norte-americana vai trabalhar "exclusivamente para os próximos sete anos". Segundo a reportagem, esta declaração pareceu ser uma "alfinetada no Rio de Janeiro, que também receberá a Copa do Mundo de 2014".
"O presidente do COI, Jacques Rogge, percebeu em uma recente entrevista coletiva que os dois eventos juntos criariam problemas para patrocinadores da Olimpíada nos esforços relacionados a este patrocínio", diz a reportagem.