| 01/10/2009 14h35min
A jogadora de futebol Marta, que vai atuar pelo time feminino do Santos até o final deste ano, está na torcida para que o Rio de Janeiro seja a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, a meia defendeu a realização do evento na capital fluminense.
Confira o cronograma do anúnico da cidade que sediará os Jogos de 2016
— Estou torcendo bastante. O Rio tem totais condições de realizar uma bela Olimpíada. Para a gente, só resta esperar e ficar na torcida. O Brasil gosta de esporte, não só de futebol. Se vencermos, tenho certeza de que faremos um belo espetáculo — afirmou a 10 do Peixe.
Marta citou o exemplo do Pan-Americano realizado no Rio em 2006 para sustentar sua opinião de que uma Olimpíada no Brasil dará certo.
— Apesar de ser uma competição menor, provamos que temos condições com o Pan-Americano no Rio. Fizemos uma bela apresentação e foi tudo bem organizado. Se o Rio se sagrar campeão, não deixaremos a desejar a nenhuma outra cidade — completou.
Questionada sobre sua participação nos Jogos, a melhor jogadora do mundo, que está com 23 anos, não descartou a hipótese de defender a amarelinha. Pelo contrário.
— Existe a possibilidade. Mas ainda está muito à frente. Prefiro deixar as coisas acontecerem. Se eu ainda estiver num momento bom e em condições de servir à Seleção, não podemos descartar. Mas não dependerá só de mim — garantiu.