| 02/10/2009 08h10min
Depois de três meses sem atuar, devido ao final da temporada no futebol espanhol - onde defendia o Bétis - o meia-atacante Edu se submeteu a uma espécie de mini pré-temporada no Inter. Foram praticamente 30 dias de trabalhos em dois turnos, priorizando o recondicionamento físico do jogador.
Mas na última segunda-feira, completando uma semana de adequação ao cronograma normal de trabalho dos demais companheiros - liberto, portanto, da mini pré-temporada - Edu sentiu dores musculares na coxa esquerda. Um exame apontou a existência de um edema no local.
Para o jogador, a lesão tem como origem uma combinação do aumento na carga de trabalho com a mudança de clima, com o rigoroso inverno de Porto Alegre.
– A lesão nem é tanto pela mini pré-temporada, mas pela mudança do ritmo de trabalho e de clima. É um processo normal – explica Edu.
Edu afirma que ele foi cortado da delegação que foi a Santiago, para a partida contra
a Universidad de Chile, para não agravar a lesão:
– Foi no treinamento de segunda pela manhã, senti dor na hora de uma saída em velocidade. No exame apareceu um edema, não chegou a romper, mas tem que tratar para não deixar que uma lesão mais séria me tire do restante da temporada.
Nesta sexta-feira, Edu trabalha em dois turnos. Pela manhã tem sessão de fisioterapia, e à tarde pode ser integrado ao treino do grupo profissional, ou dar seguimento ao tratamento. Ele não sabe ainda se poderá enfrentar o Coritiba, no domingo.
– Tem fisioterapia primeiro, depois um trabalho específico para a zona afetada, e vamos voltar a trabalhar. Quero estar no domingo, vai depender da liberação do departamento médico – avalia.
CLICESPORTES